11 de setembro de 2013

Barra do Piraí/RJ - Kilimanjaro - Toboágua 50 Metros de Altura - 2013





Local :
Aldeia das Águas Park Resort - Barra do Piraí / RJ


Evento : Passeio para conhecer o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo, com 49,9 metros de altura.

Dia : 30/05/2013
Saída de casa : 07:30hs
Retorno : 16:30hs

Total de Km percorridos (Ida e Volta) : 384 km



Esse passeio tem uma história interessante, pois ele foi idealizado em Outubro/2011, durante a aventura que eu e o amigo Pallas fizemos ao contornarmos o Estado do Rio de Janeiro pelas estradas mais próximas aos seus limites, então ao passarmos pela BR 393 em Barra do Piraí eu vi um imenso toboágua e fiquei fascinado imaginando a adrenalina que deveria rolar descendo um toboágua de 50 metros.
Falei pra mim mesmo que eu voltaria ao local pra descer naquele toboágua, então em maio/2013 finalmente consegui retornar ao local, na companhia de amigos.
Ao escolhermos um local para estrearmos a nova moto de um dos amigos nas estradas lembrei do Kilimanjaro e então dei a ideia de seguirmos pra Barra do Piraí, podendo acelerar um pouco na Via Dutra e passarmos o dia lá no Parque Aquático do Resort.
Ao sairmos de casa o tempo estava nublado e no caminho, ao passarmos por Piraí, estava frio, com um pouco de neblina, e pelo asfalto molhado dava pra saber que um pouco antes tinha caído uma chuva fraca.
Ao sairmos da Rodovia Presidente Dutra e pegarmos a Rodovia que segue por Piraí, tivemos uma grata surpresa de passarmos por uma estrada gostosa, com visual bem rural e asfalto perfeito, sem contar que tinham algumas curvas bem legais.
Chegamos em Barra do Piraí com céu claro e o sol começando a sair, então daí pra frente foi só esquentando e o tempo ficou legal.
Talvez por estarmos em período de baixa temporada e o tempo não ter ficado legal durante a manhã, o Parque Aquático estava totalmente vazio e só me lembro de ter visto um casal lá nas piscinas.
O Toboágua só começaria a funcionar após às 12:00 hs, mas as piscinas estavam liberadas para banho.
Lá no Parque Aquático tem um uma piscina com ondas e também um tipo de canal com correnteza entre duas piscinas, no qual o pessoal vem flutuando em grandes bóias.
Eu e Fábio conseguimos visitar quase todo o complexo do Resort, inclusive os apartamentos e posso dizer que aquilo lá é uma imensidão.
Nossa ideia principal era passarmos o dia lá nas piscinas e descermos no toboágua, mas com aquilo lá totalmente vazio não tinha graça nenhuma, então decidimos apenas conhecer o complexo do Resort e tirarmos algumas fotos, combinando que marcaríamos um dia no verão para voltarmos ao local e finalmente descermos no maior toboágua do mundo.
Após o passeio lá pelo Resort pegamos estrada de volta pra casa e decidimos deixar para almoçarmos em Maricá, onde saboreamos um churrasco misto, isso lá pelas 16:30 hs.
Pra quem quiser saber um pouco mais sobre o Resort Aldeia das Águas, basta acessar o site deles : http://www.aldeiadasaguasresort.com.br




 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja elogio, sugestão ou crítica.